LEM: depois do Rotavírus, enfrentaremos um problema sério com a Dengue.

Bebê, no colo da mãe, ingere vacina contra o Rotavírus. Os pequenos são as principais vítimas da doença, de alto contágio.

A Folha anunciou que os casos de dengue aumentaram em 72% em todo o País no último ano. Pessoas da área dizem que as cidades do Oeste terão um surto de mosquitos transmissores sem precedentes, que superaria até aquele da Gestão Humberto Santa Cruz, onde mais de 600 pessoas eram atendidas por dia na UPA de LEM, durante mais de um mês.

Humberto esperou mais de uma quinzena pelo envio de fumigadores pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado. A pouco mais de 30 dias para encerrar o período de chuvas, seria hora do Prefeito tomar providências e requisitar os fumigadores.

No momento, segundo fontes médicas não oficiais, enfrentamos uma crise de Rotavírus, com muitos infectados. Os principais sintomas do Rotavírus são:

  • Diarreia aguda, geralmente aquosa, sem sinais de muco e sangue;

  • Vômitos;

  • Febre e mau-estar;

  • Coriza e, às vezes, tosse;

  • Desidratação, nos quadros graves.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário