LEM: não existe confirmação para caso de Coronavírus.

O caso de uma turista que viajou ao Paraguai e foi atendida em um posto de Saúde da Rede Municipal só terá uma eventual confirmação em 48 horas, após exames laboratoriais.

A enfermeira e a odontóloga que tiveram contato com a paciente foram afastadas do Posto de Saúde e imediatamente colocadas em quarentena de 14 dias.

Uma equipe médica devidamente treinada conforme orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do estado esteve na casa da mulher, onde também foi feito o exame. O resultado sai em 48 horas. Ela e a família estão de quarentena em casa até que saia o resultado do exame.

A mãe da paciente foi quem procurou um posto de saúde informando que sua filha havia chegado de ônibus vindo do Paraguai e com os sintomas do vírus. No entanto, fontes extra-oficiais confirmam que os sintomas podem ser de uma gripe comum.

 

 

 

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário