Bolsonaro em quarentena no Alvorada depois de teste positivo para coronavírus. Jornais desmentem.

Jair Bolsonaro testou positivo, nesta sexta-feira (13), para a presença do novo coronavírus (covid-19) no organismo no primeiro exame feito, segundo o site da Fox News.

Não obstante, os jornais O Globo e o Estadão desmentem a notícia, dizendo que o teste deu negativo. A Folha usa informação do Planalto para dizer que teste deu negativo.

O próprio Presidente se encarregou de anunciar que o seu teste deu negativo no twitter, postando a foto acima.

A informação teria sido confirmada pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que completou que ainda falta a contraprova.

Pouco após a divulgação da notícia, Eduardo publicou em seu Twitter que o exame de confirmação “ainda não foi concluído”.

O presidente, de 64 anos, está em observação e, caso a contraprova confirme a doença, deverá ficar em isolamento. Nesta quinta-feira, Bolsonaro apareceu debilitado e de máscara durante a tradicional live que faz ao lado de ministros e secretários do governo. 

O governo federal informou nesta quinta-feira (12) que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, tem coronavírus. Wajngarten fez parte da comitiva de Bolsonaro, que viajou nesta semana para a Flórida, nos Estados Unidos, para uma série de compromissos. Por conta dos casos na comitiva, o presidente Donald Trump também tem se mostrado preocupado para aliados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário