Coronavírus: casos no Brasil chegam a 200. 79 só hoje. Bahia tem 9 contaminados.

Onze brasileiros que estiveram com Bolsonaro estão infectados.

Presidente errou ao ir a ato e não dar exemplo à população, dizem infectologistas.

Coronavírus na Itália, onde apenas hoje morreram quase 1.900 pessoas. Enfermarias improvisadas se espalham pelo País. Imagem de Flávio Lo Scalzo, para a Reuters

O Ministério da Saúde informou hoje (15) que subiu de 121 para 200 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país.

De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.915 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.

Os casos confirmados estão em 14 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo tem 112 registros; no Rio de Janeiro, 24; no Paraná, seis; no Rio Grande do Sul, seis; no Distrito Federal, oito; em Santa Catarina, seis; Goiás, três; Pernambuco, dois; na Bahia, nove; em Minas Gerais, dois; no Rio Grande do Norte, um; em Alagoas, um; e no Espírito Santo, um.

Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Da Agência Brasil

Na mesma proporção em que aumenta a gravidade da pandemia, aumenta a idiotia e a estupidez dos apoiadores de Bolsonaro, que foram as ruas hoje para apoiá-lo em ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro não resistiu à manifestação, mesmo ameaçado de contaminação: foi para a frente dos manifestantes empunhar uma bandeira nacional.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário