Governo edita portaria obrigando contaminados a permanecer em quarentena

Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, editaram nesta terça-feira (17) uma nova portaria estabelecendo crime para quem descumprir a determinação para ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus.

A portaria também autoriza o uso da força policial para forçar indivíduos com suspeita de contaminação a ficarem nas condições de quarentena ou isolamento.

Nesta terça, o Bahia Notícias trouxe à tona a identidade do empresário que descumpriu uma recomendação de isolamento após ter sido diagnosticado com Covid-19. Trata-se de Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai abrir um processo criminal contra ele, após determinação do governador Rui Costa (PT).

Cláudio Henrique ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário