COVID-19: dois novos casos suspeitos surgem em Barreiras.

Duas passageiras que chegaram hoje, via aérea, em Barreiras e tiveram suas temperaturas medidas pelo pessoal da vigilância da Saúde no aeroporto, entraram no rol de casos suspeitos de coronavírus.

Uma mulher de 35 anos esteve em uma exposição internacional em São Paulo, onde foram encontrados outros casos suspeitos. A outra, uma jovem de 23 anos, era oriunda de Brasília, onde também teve contato com um caso suspeito.

Falta de Recursos

Numa reunião com prefeitos hoje à tarde, um diretor do Hospital do Oeste disse que poderia garantir 10 leitos de UTI para emergências em casos de coronavírus. Ele disse mais: que dos 30 leitos de UTI do HO, nenhum deles estava desocupado no dia de hoje.

Fontes extra-oficiais informaram que o Oeste tem apenas 26 testes para Coronavírus e que atualmente eles são apenas 5.000 em todo o País.

O que não deixa de ser uma clara demonstração de que estamos completamente desamparados em termos de recursos para enfrentar a epidemia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário