Barreiras informa quatro novos casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Barreiras comunica a identificação de quatro novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). O primeiro caso trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O segundo caso um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O terceiro caso é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia; e o quarto caso trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília. Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Informa ainda que houve mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que ampliará o rastreamento de casos suspeitos, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura Municipal informou hoje que não existem casos confirmados de Coronavírus e negou a existência de casos suspeitos na rede hospitalar privada.

Informou também que mantém plantão 24 horas na Rodoviária Municipal com objetivo de identificar passageiros com alteração de temperatura corporal. Não informa, no entanto, quantos casos suspeitos existem atualmente em LEM.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário