
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (20) que o sistema de saúde brasileiro “entrará em colapso” no final de abril devido ao avanço do coronavírus. “O colapso é quando você tem o dinheiro, o plano de saúde, a ordem judicial, mas não se tem onde entrar para se tratar”, explicou Mandetta em videoconferência a empresários brasileiros.
De acordo com o ministro, pode ser necessário “segurar a movimentação” de pessoas para diminuir a transmissão do coronavírus. O ministro, avalia ainda que pode ser necessário “segurar a movimentação” de pessoas para diminuir a transmissão da doença.
“Mais difícil do que fechar uma cidade, um supermercado e um shopping é saber o momento de reabrir. É preciso de uma série de informações para reabrir os locais com segurança”, observou. Mandetta anunciou ainda que o Ministério da Saúde planeja promover “o maior programa de telemedicina” com a intenção de antecipar os sintomas e bloquear a proliferação do coronavírus.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso