CDL Barreiras e entidades pedem flexibilização para decreto expedido pela Prefeitura Municipal

A CDL Barreiras juntamente com o Sindilojas Oeste e a Ascoba se reuniram hoje com o procurador municipal e o secretário de saúde para solicitar a flexibilização do decreto municipal para que as empresas e empregos da cidade sejam mantidos da melhor forma possível diante da pandemia.
Dentre os pontos abordados estão a utilização do sistema drive thru e ampliação do delivery para todos os setores comerciais.

Além disso, pedimos a postergação de impostos e taxas municipais e a ampliação do grupo de empresas com serviços essenciais tais como oficinas mecânicas.

As entidades entendem a importância de salvar vidas e cuidados com a prevenção ao Covid-19, mas levamos em consideração que há somente um caso confirmado na cidade e o cenário econômico vem se deteriorando rapidamente com o fechamento do comércio pelo decreto citado.

Essa reunião aconteceu pela preocupação com o setor produtivo com a intenção de evitar um colapso econômico e social sem precedentes no município de Barreiras. Uma nova reunião será marcada para o início da próxima semana onde serão novamente verificados todos os dados acerca do COVID-19 e novas proposições poderão ser analisadas para a flexibilização de outros setores trabalharem adotando todos os procedimentos de segurança para lidar com este problema.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário