Número de mortes por coronavírus aumenta 19% em relação a quinta-feira.

O mais recente balanço dos casos de Covid-19 no Brasil foi divulgado no fim desta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, foram acrescentadas 15 mortes em apenas um dia, um aumento de 19% em relação ao dia anterior, totalizando 82 mortes por causa do coronavírus.

Os casos confirmados chegaram ultrapassaram a marca de 3 mil pacientes em todo o país totalizando 3.417 pessoas infectadas em todo o território brasileiro.

No balanço da última quinta-feira (26), o ministério apontou que, em um mês de circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados.

Para o presidente Bolsonaro, existem fraudes no número de mortes e dos casos notificados. Assim, como existiram nas eleições de 2018; como a terra é plana; como o vírus foi inventado pela China; como o isolamento tem que ser só dos velhos; como o vírus é uma gripezinha, etc, etc.

Prefeitos questionam Presidente

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou, nesta sexta-feira (27), ao Palácio do Planalto questionamentos direcionados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as sucessivas mudanças de postura em relação às medidas de combate ao coronavírus, além das possíveis consequências da campanha oficial, lançada também nesta sexta, “Brasil não pode parar”. 

Dentre as dúvidas apontadas pelo colegiado estão “as evidências científicas consideradas para motivar a mudança repentina” em relação ao isolamento social e se o governo federal assumirá a responsabilidade pelo atendimento da população, já que recomendação de retornar às rotinas vai na contramão do que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário