São Paulo: mortes sem teste são identificadas como “causa indeterminada”.

Veja o milagre da sub-notificação, que vai acontecer em todas as cidades do País em breve.

Pessoas que morreram em suas casas ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) por provável morte natural não serão testadas para Covid-19. Funcionário do Serviço de Verificação de Óbitos da cidade de São Paulo (SVOC) confirmou à Pública a recomendação do governo de São Paulo para não realizar necropsia. O registro será de “causa indeterminada”.

 A medida tem objetivo de proteger os profissionais legistas: testes mais invasivos podem colocar esses trabalhadores em risco de contaminação. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que futuramente pretendem informar quais são as mortes ocorridas nessa condição e estimar possíveis relações com o coronavírus.

Saiba tudo na Agência Pública.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário