Empresa chinesa cancela venda de 600 respiradores contratados para a Bahia e o Ceará; carga fica retida em Miami.

Molecagem é o que se vê por aqui.

A compra de 600 respiradores artificiais pelo Consórcio Nordeste, grupo que reúne os nove governadores da região Nordeste do país, foi cancelada pela empresa chinesa que produz o equipamento.

O material seria distribuído entre a Bahia, que receberia 400 unidades, e o Ceará, que ficaria com os outros 200, segundo informações da assessoria de comunicação do governo baiano. O valor do contrato era de R$ 42 milhões.

A assessoria do Consórcio Nordeste informou que a carga ficou retida no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos.

“A operação de compra dos respiradores foi cancelada unilateralmente pelo vendedor. Nesse momento, estamos buscando novos fornecedores”, informou a assessoria da Casa Civil do governo baiano. Segundo o órgão, a empresa não deu explicações sobre o motivo do cancelamento.

Quantos desses respiradores poderiam vir para Barreiras. Uns 20 ou 25? Qualquer quantidade seria um alento para uma região de quase 850 mil habitantes que conta nos dedos da mão esquerda o número de leitos de UTI dedicados ao atendimento de infectados pelo Coronavírus. 

Não esqueça de agradecer todos os dias e fazer uma oração ao deputado Eduardo Bananinha Bolsonaro, que, num ato de molecagem sem precedentes, resolveu agredir a China e o Embaixador Chinês no Brasil.

É óbvia a má vontade dos chineses com o Brasil, depois do episódio, até porque o Ministro das Relações Exteriores e o Governo brasileiro apoiaram o moleque na ocasião.

Os agronegociantes brasileiros serão os próximos a lamentar a atuação pífia do Governo e dos seus moleques atrevidos na condução dos negócios com o maior parceiro comercial do País.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Empresa chinesa cancela venda de 600 respiradores contratados para a Bahia e o Ceará; carga fica retida em Miami.”

  1. as bancadas ruralistas e os evangélicos gananciosos que apoiam e matem no poder Bolsonaro TEM QUE SER Y ACEPTAR SUA RESPONSABILIDADE NAS MORTES QUE ESTÃO POR VIR e quando não fechem os galpões donde fazem seus cultos e contribuíam a espalhar a doença TEM QUE RESPONDER CRIMINALMENTE

Deixe um comentário