Coronavírus: é muito difícil acreditar naquilo que não se enxerga.

Números das secretarias de Saúde dos estados até às 21h50 de ontem.

Número de infectados: 18.146

Número de mortos: 954

Não estão contabilizados os casos suspeitos que, segundo  apurações pelo Brasil, chegam a mais de 262 mil. (sub-testagem e sub-notificações).

Um homem de 65 anos, morador de Ilhéus foi o 19º caso de morte confirmada por coronavírus na Bahia, segundo divulgou nesta quinta-feira (9) a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Ele tinha histórico de pneumonia crônica. Segundo o último boletim da Sesab, a Bahia tem 515 casos confirmados de covid-19.

Luís Eduardo Magalhães

Ontem à tarde, as ruas do centro de Luís Eduardo Magalhães fervilhavam de pessoas no centro. Filas para entrar na maioria das lojas.

Os funcionários de lojas usavam máscaras e alguns luvas. Mas entre os clientes, nenhum.

É difícil de crer em coisas em que não se vê. O problema maior vai ser na hora da disputa por um dos 5 leitos de UTI que estarão à disposição em Luís Eduardo Magalhães.

Quando lotar a UTI faz o quê? Manda pra Salvador de ambulância?

Ou providencia o caixão lacrado e enterra no brejo do Rio dos Cachorros? Triste final.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário