Olhe para os Estados Unidos, rico e farto, e avalie o que vai acontecer no Brasil.

O Brasil fechou um Produto Interno Bruto, em 2019, em 1,869 trilhão de dólares. Os Estados Unidos chegaram em 21 trilhões de dólares, portanto mais de 11 vezes a soma de toda a nossa produção, nos setores primários (mineração e agricultura), indústria e comércio-serviços.

Pois bem: hoje os EUA, com todos essa força econômica, fechou 530 mil casos de contaminação pelo Coronavírus, com 20.456 mortes. O que significa 1.607 casos por milhão de habitantes.

O Brasil tem apenas 98 casos por milhão de habitantes em fase inicial de contaminação e 1.124 mortes.

Imagine só o que vai acontecer quando a contaminação escalar na vertical. Sem recursos, com forte dissenso ideológico pelo meio e gestores públicos de baixa avaliação, quando não completamente irresponsáveis como o Presidente da República, o caos vai se instalar.

Haja retroescavadeira, sacos plásticos e empilhadeira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário