Médica cearense contrária ao isolamento morre vítima de Covid-19.

Contra medidas de isolamento, médica do CE morre vítima da Covid-19 após carreata

A médica cearense Lúcia Dantas Abrantes, 66, morreu, nesta sexta-feira (10), por complicações da Covid-19. A confirmação do óbito foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Iguatu, cidade do interior do Ceará. Ela havia se manifestado nas redes sociais contra o isolamento.

De acordo com informações da repórter da Thayná Schuquel, do site Metrópoles, Lúcia realizava diversas postagens nas redes sociais minimizando os impactos do novo coronavírus. Em uma das publicações, ela divulgou sobre uma carreata contra a quarentena que iria acontecer na cidade de Recife.

A contaminação da médica pelo vírus teria possivelmente acontecido na cidade de Fortaleza, quando ela participava de uma outra carreta contra o isolamento. Logo após retornar para a cidade de Iguatu, Lúcia apresentou sintomas da Covid-19, testando positivo após realização de exames.

Ela chegou a ficar 10 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, mesmo entubada, não resistiu às complicações pulmonares.

Em outra postagem em seu perfil no Facebook no dia 27 de março, Abrantes chegou a comparar a nova doença com a H1N1. Ela afirmou que a influenza era mais perigosa e mais letal, e questionou o porquê de não levarem o mesmo cuidado. Após a morte da médica, as postagens na página foram apagadas.


Foto: Reprodução / Facebook

Material editado pelo Bahia Notícias e O Expresso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Médica cearense contrária ao isolamento morre vítima de Covid-19.”

  1. Isso tem nome KARMA o mesmo que espera por os empresários e lojistas de LEM como recompensa a sua ganancia)

Deixe um comentário