Moraes Moreira passa para a história da música na Bahia

A música baiana amanheceu de luto na manhã desta segunda-feira (13), após a confirmação da morte do cantor e compositor Moraes Moreira.

A informação foi dada pelo colunista Osmar Marrom, do jornal Correio, e confirmada pela assessoria do artista minutos depois ao site Metro1.

Aos 72 anos, Moraes faleceu enquanto dormia em sua casa na Gávea, no Rio de Janeiro, segundo o grande amigo Paulinho Boca de Cantor, em conversa com o Blog do Marrom. Não foi revelada a causa da morte.

Moraes é um dos nomes mais marcantes da música local e brasileira, ex-integrante do grupo Novos Baianos e dono de sucessos como ‘Sintonia’ e ‘Pombo Correio’.

A sensação para quem tem a mesma faixa de idade e curtiu a guitarrinha baiana dos Novos Baianos é de perda  Por que tudo de bom está indo embora na expressão artística brasileira?

Ainda hoje, Moraes deve bater um papo com seu grande amigo e gênio João Gilberto, baiano de Juazeiro, para se inteirar das belezas dos Campos Elísios. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário