Prepare-se: Petróleo pode subir a partir de maio, com OPEP+ cortando produção de 9,7 milhões de barris.

Integrantes da organização concordam em cortar a produção de petróleo em 9,7 milhões de barris por dia para estabilizar o mercado.Os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) chegaram neste domingo (12/04) a um acordo para cortar a produção de petróleo em 9,7 milhões de barris por dia para estabilizar o mercado.

“Ao término da reunião ministerial telemática dos membros da Opep+ e dos que não formam parte da Opep+ foi firmado um acordo para cortar a produção de petróleo em 9,7 milhões de barris por dia durante dois meses, a partir de 1º de maio”, informou em comunicado o Ministério da Energia do Cazaquistão.

Pelo Twitter, o Ministério do Petróleo do Irã detalhou que os membros da Opep+ aceitaram a proposta do México de reduzir sua produção em 100 mil de barris por dia durante maio e junho.

A secretária mexicana de Energia, Rocío Nahle, disse na mesma rede social que o acordo firmado pelos 23 países participantes na reunião a distância, a segunda após a de quinta-feira passada, foi “unânime” e “dará início a uma redução na plataforma petroleira de 9,7 milhões de barris por dia a partir de maio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário