Fanático ataca e destrói imagem de Jesus em Tanquinho, Bahia.

A escultura de Jesus Cristo que fica em um monte da cidade de Tanquinho, a cerca de 130 km de Salvador, foi destruída na tarde de segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil da região, o suspeito foi detido, ouvido e confessou que quebrou a escultura. Depois ele foi liberado.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Tanquinho, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O homem, que tem 40 anos, vai responder por dano ao patrimônio, informou a polícia.

A polícia ainda detalhou que o suspeito é andarilho e resolveu quebrar a imagem quando passava pela cidade. À polícia ele disse que era evangélico e que “não se deve adorar imagens”. A polícia não informou se vai o autuar por prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Do G1 – Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Fanático ataca e destrói imagem de Jesus em Tanquinho, Bahia.”

  1. Esse pessoal dessas igrejas e religiões que pregam a intolerância contra a fé alheia deveriam lembrar que lá na origem, os próprios cristãos, foram vitimas de intolerância e perseguições. Isso é que dá a ignorância sobre a história da própria religião praticada e o fanatismo religioso.

Deixe um comentário