Bahia: casos de contaminação evoluem à razão de 10% ao dia.

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas disse estar preocupado com a evolução de 10% nos casos do novo coronavírus na Bahia. O aumento tem ocorrido diariamente.

“Temos que tentar derrubar. Focar no distanciamento social coletivo e uso de máscaras”, afirmou.

Em seu último boletim, publicado agora às 13 horas, a Sesab contabilizou 1.230 casos confirmados da doença. Até o momento, 44 pessoas morreram no estado.

O óbito de número 41 foi de um homem de 53 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital privado desde  o último dia 7, teve os primeiros sintomas no dia 24 de março, duas semanas antes da internação, e foi a óbito no dia 14, depois de  evoluir com febre por 10 dias.

Dos casos confirmados, 157 são profissionais de saúde. Ao todo, 315 pessoas estão recuperadas e 138 encontram-se internadas, sendo 50 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Perfil dos óbitos:

42° óbito – Homem, 37 anos, residente em Itabuna, com histórico de doenças cardiovasculares e renal. Falecimento em 16 de abril. Estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna.

43° óbito – Homem, 27 anos, residente em Salvador, com histórico de esclerose tuberosa. Falecimento em 16 de abril. Não estava internado.

44° óbito – Homem, 26 anos, residente em Ipiaú, com histórico de obesidade e diabetes. Falecimento em 18 de abril. Estava internado em um hospital público no município de Salvador.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário