Piloto que decolou em avião agrícola do LEM falece em acidente.

Forças de segurança fizeram buscas neste domingo (19) por uma aeronave que desapareceu no Tocantins, pilotada pelo jovem Douglas Marcon.  O avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local.

Segundo outras informações, ele teria feito uma escala em Dianópolis – TO ou decolado originalmente desta cidade em direção à Lagoa da Confusão.

O Salvaero Recife, unidade da Força Aérea Brasileira, foi o responsável por coordenar as buscas aéreas na região pelo avião de prefixo PT-UTH.

De acordo com a Aeronáutica, uma aeronave SC-105 Amazonas SAR esteve realizando as buscas na área delimitada.

Roteiro de busca do avião do Salvaero até a localização do avião acidentado.

Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto.

Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

No final da tarde de hoje, uma equipe de buscas localizou o corpo do piloto no topo de uma serra das proximidades de Brejinho do Nazaré.

Abaixo a ficha técnica da aeronave acidentada:

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário