Epidemia de Coronavírus já causou 2.845 mortes. Dados atualizados.

Testes rápidos na rua, nos EUA, uma maneira de tentar coibir os efeitos da contaminação acelerada.

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 40.581 infectados e 2.845 mortos em todos os estados. Tocantins registrou a segunda morte do estado. O índice de letalidade subiu de 6,4% para 7%. O índice de mortes no mundo todo é de 6,8%.

De ontem para hoje, foram registradas 383 novos óbitos e um aumento de 1.927 casos de contaminação, um aumento de 5% em relação ao dia anterior. Os números assinalam que a epidemia se espalha, com gravidade, para uma progressão geométrica.

Contribuem para esse agravamento da crise o baixo nível de testagem e a consequente sub-notificação. O Brasil está testando apenas 296 pessoas para cada milhão de habitantes, enquanto nos EUA são testadas 12.045 pessoas para cada milhão de habitantes.

No Mundo, hoje somaram 2.471.930 pessoas contaminadas, com 170 mil mortes. De ontem para hoje morreram 5.098 pessoas.   

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário