Prefeitura de São Paulo tem lista macabra de compras

O prefeito Bruno Covas anunciou hoje que comprou 38.000 caixões funerários, 3.000 equipamentos de proteção para coveiros, 15.000 sacos de plástico reforçado para traslado de corpos e 8 câmaras frias, com capacidade para deixar 1.000 corpos em espera nos cemitérios.

A par disso, mandou abrir 13.000 novas covas, usando para isso 4 novas retro-escavadeiras.

O Estado de São Paulo tem mais de 20.000 contaminados e 1.667 mortes e no total os contaminados são quase 60.000, com mais de 4.000 mortes.

A Bahia tem mais de 2.000 contaminados, com 70 óbitos.

No Oeste baiano, os prefeitos, estes sim, são otimistas: apesar da declaração de calamidade, muito conveniente, estão liberando comércio, bares e restaurantes e até pensando em liberar escolas.

Em Luís Eduardo Magalhães apenas 2 contaminados estão curados. Mas uma base grande de contaminados está em observação, já com amostragem realizada e aguardando resultados do Lacen.

O Governo Federal também não está muito otimista com o desenvolvimento da pandemia: comprou 14 mil respiradores para enviar aos estados, dos quais quase 300 já foram mandados para os estados.

Em todo o mundo, mais de 2,8 milhões de pessoas já se contaminaram, com mais de 200 mil mortes e 820 mil pessoas recuperadas. Os doentes são 1,8 milhão de pessoas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário