Os casos do novo coronavírus estão sobrecarregando hospitais, necrotérios e cemitérios em todo o Brasil, “que se aproxima de se tornar um dos pontos quentes da pandemia mundial”, diz o site de notícias britânico Daily Mail.
“Autoridades médicas no Rio de Janeiro e de pelo menos quatro outras grandes cidades alertaram que seus sistemas hospitalares estão à beira do colapso ou que já estão sobrecarregados para receber mais pacientes”, escreve o site, que cita especialistas para culpar os “testes atrasados e insuficientes”.
O site britânico também responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro por sua “insistência de que a covid-19 é uma doença relativamente menor e que não são necessárias medidas amplas de distanciamento social para impedi-la”.
Enquanto estiverem brasileiros morrendo, tudo bem. A previsão é de 600 mil morram. O pior é quando os sobreviventes, tentando resgatar uma economia em farrapos, encontrarem resistência norte-americana, asiática e europeia para nossos produtos. Quem vai quer comprar uma manga ou um frango de um país com sérios problemas sanitários.
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (25) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:
-
4.016 mortes. Na sexta (24) eram 3.670. Foram 346 a mais (9,4%) .
-
58.509 casos confirmados. Na sexta (24) eram 52.995. Foram 5.514 a mais (10,4%).
-
São Paulo tem 20.004 casos e 1.667 mortes.

