Coronavírus: Brasil caminha rápido para o colapso hospitalar e funerário, com até 1 mil mortes por dia.

Enterros à noite em Manaus, depois que mortes atingiram 100 por dia.

Nos Estados Unidos, o Coronavírus já alcançou mais de 1,03 milhão de pessoas, com quase 60 mil mortes. No entanto isso não foi suficiente para ele se oferecer ao Governador da Flórida para suspender voos de passageiros originados no Brasil, dizendo que o Brasil enfrenta um forte surto da pandemia.

A verdade é que Trump sabe o que está acontecendo no Brasil. Sub-notificação de casos e de mortes. Mesmo a rarefeita informação oficial já dá uma ideia de como a crise sanitária do País pode ser agravar:  se para registrar mil mortes foram necessários 30 dias, agora este número está se repetindo a cada 3 dias e em breve, talvez antes do final do mês, vai acontecer em apenas 24 horas. Estaremos então em pleno colapso médico e funerário.

O sereno e equilibrado Presidente do Brasil disse hoje:

“Sou Messias, mas não faço milagre”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário