Luís Eduardo Magalhães ganha R$8,3 milhões para tratar o Coronavírus.

Se o prefeito Oziel de Oliveira licitou e diz que vai construir um grande hospital com pouco mais de 29 milhões, pergunta-se: quantos leitos de acolhimento e unidades de tratamento intensivo consegue instalar com R$8.320.998,10 que vai receber ou já está recebendo do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Mesmo que a metade desse dinheiro seja dedicado à contratação de médicos intensivistas, cardiologistas e até um infectologista, além de enfermeiras e auxiliares de enfermeiras, ainda dá para comprar uns 40 respiradores pulmonares e outros equipamentos periféricos necessários, como camas hospitalares, medicamentos, túneis de desinfecção, material de proteção ao pessoal e até uma UTI móvel especializada.

Com esse dinheiro o Prefeito pode abrir mão da ambulancioterapia, fazendo aqui mesmo o tratamento de média e alta complexidade.

Então, vamos lá, senhor Oziel Alves de Oliveira. Agora é só arregaçar as mangas e trabalhar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário