O sertão vai virar mar, diz a profecia!

Xingó, a mais potente do rio São Francisco, também pode operar a plena carga.

A hidrelétrica de Sobradinho, da CHESF, está operando em capacidade plena de geração de energia, com 1.050 megawatts e nas suas 6 máquinas geradoras. Também estão em plena carga, as usinas de Três Marias, Luiz Gonzado, Apolônio Sales, Usina Paulo Afonso I, Usina Paulo afonso II, Usina Paulo Afonso III, Usina Paulo Afonso IV e Usina de Xingó, esta com 3.162MW de potência instalada.

A Barragem de Sobradinho (BA) mantém o ritmo de aumento no seu volume útil para este final de semana. De acordo com mais um relatório da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o reservatório atingirá 92,07% de sua capacidade neste sábado (2); já para amanhã (3), a previsão é de que chegue a 92,47%.

Quanto à defluência (quantidade de água liberada), houve uma pequena diminuição: agora são 1.400 metros cúbicos por segundo (m³/s), ante os 1.600 m³/s anunciados recentemente pela Chesf. A Companhia ressalta, no entanto, que devido à necessidade operacional ou por razões naturais, esses números podem ser alterados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário