
Dinheirinho providencial
A Caixa Econômica Federal informou nesta 4ª feira (6.mai.2020) que vai mudar a logística da 2ª fase do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600.
Questionado sobre as filas nas agências para saque do benefício, o presidente do banco, Pedro Guimarães, não indicou uma data exata para as novas liberações. Disse que o pagamento deverá ser mais espaçado entre os dias, seguindo a data de nascimento dos beneficiários –como já é adotado.
Depois de tanto lutar contra os programas de distribuição de renda, o Governo Neo-Liberal e Bolsonaro e Guedes agarra-se à âncora das políticas sociais como única maneira de manter a economia parcialmente irrigada.
Milicianos na Amazônia.
Um servidor do Ibama foi agredido, com uma garrafada, durante operação de combate a ilícitos ambientais no entorno da Terra Indígena Cachoeira Seca. Os soldados da Guarda Nacional que deveriam proteger o pessoal do Ibama simplesmente fez cara de paisagem. Os servidores também pediram por esclarecimentos, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e do coordenador geral de fiscalização do Ibama, Walter Mendes Magalhães Junior, “acerca das providências que vêm sendo tomadas no sentido de assegurar a integridade dos servidores da fiscalização”.
Se os crimes ambientais em terras indígenas são incentivados de maneira descarada pela Presidência da República, o que se espera da cadeia de comando é o mesmo: desfaçatez.

A espiral dos feitos macabros
Dos 25.334 soldados brasileiros que se reuniram aos Aliados na II Guerra Mundial, perdemos 450 praças, 13 oficiais e 8 pilotos. São heróis nacionais, cultuados até hoje. Na Guerra do Paraguai, foram 50 mil mortos. E agora, que já alcançamos 8.500 mortes, em 60 dias de combate contra uma epidemia, o que faremos?
Seus nomes serão inscritos em um monumento público? Suas famílias receberão uma carta de condolências? Os parentes daqueles que eram arrimo de família terão uma pensão, mesmo que miserável?
Preparem-se, senhores pró-homens da República. As mortes se multiplicarão todos os dias, numa espiral macabra, até o ponto em que a sua própria cabeça tenha dificuldades para equilibrar-se sobre os ombros.
Traidores das manhãs do LEM

