Instituto Brasil-Israel reage às citações nazistas do Governo Bolsonaro

O Instituto Brasil-Israel denunciou o governo Bolsonaro por utilizar uma referência nazista em campanha veiculada pela Secretaria de Comunicação. Aquele namoro antigo entre o Estado de Israel e a figura controversa de Bolsonaro parece chegar ao fim. Veja o que disse o Instituto no Twitter:

“Não é mais necessário insistir no fato de que o Governo Federal utiliza referências do nazismo. Quem tinha dúvidas, já não as têm. Se segue no barco, compactua, pelo menos em parte, com esse ideário. A história cobrará o preço.”

O Instituto se referia a uma mensagem da Secretaria de Comunicação do Governo, com o fecho “O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil.”. “O trabalho liberta” era expressão usada na entrada dos campos de concentração onde milhões de judeus foram sacrificados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário