A morte de um paciente de 60 anos, no início da manhã desta quarta-feira(13), no Hospital José Borba, em Santa Maria da Vitória, trouxe de volta o alerta da letalidade do vírus. É a primeira morte no Oeste da Bahia.
O governador Rui Costa alertou, em vídeo, sobre capacidade letal do vírus e a necessidade de manter o isolamento social e adotar medidas preventivas.
A vítima era um comerciante ambulante que veio do estado do Ceara para trabalhar na venda de redes juntamente com outras seis pessoas. Ao chegar em Santa Maria ele passou mal e deu entrada na emergência do hospital com sintomas da COVID-19 e em menos de 24 horas veio a falecer no início da tarde. As autoridades ainda não informaram que esse homem teve contato direto com outras pessoas da cidade ou se os colegas dele estão com os sintomas da doença.
Barreiras, mais três casos.
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa em Boletim Extra, que dos 44 (quarenta e quatro) casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) que aguardavam resultados, 05 (cinco) foram concluídos, destes, quatro testaram negativo e um testou positivo. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 38 anos que relata ter participado no dia 1º de maio em um evento esportivo de ciclismo em Luís Eduardo Magalhães. Começou a sentir os sintomas no dia 02/05 e procurou atendimento médico no Pronto Atendimento Coronavírus (HMED) em 09/05, quando colheu amostras para exames. A pessoa mantém quarentena em isolamento domiciliar e passa bem.
No entanto, foram comunicados, extra-oficialmente, mais dois casos positivos agora à noite, sem maiores detalhes.
Irecê, mais quatro casos


