MPF vai acompanhar aplicação de verbas especiais da Saúde com aplicação no COVID-19.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou na última sexta-feira (8) um procedimento administrativo para acompanhar a aplicação das verbas da Saúde para combate à pandemia de covid-19 em Barreiras.

Na mesma data foi instaurado outro procedimento para acompanhar as medidas sanitárias de combate à pandemia de coronavírus em Barreiras e nos outros 15 municípios da atribuição do órgão na cidade.

De acordo com o procurador da República, Rafael Guimarães Nogueira, ainda não chegou ao conhecimento do MPF um fato específico a ser investigado. O órgão irá acompanhar a situação e, caso surjam fatos que venham a requerer a atuação do MPF, será instaurada a investigação necessária.

Os seguintes municípios são alvo da atuação preventiva do MPF em Barreiras: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário