São Desidério e Cristópolis com novos casos de contaminação pelo Corona.

A Secretaria da Saúde de São Desidério anunciou, na manhã deste sábado, mais dois casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus. Um foco na comunidade de Angico, uma vila de no máximo 300 casas, nas proximidades da cidade é responsável pela maioria dos casos.

São Desidério

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, agora o município tem sete casos confirmados da Covid-19, 55 em monitoramento  e 23 descartados.

Diz nota da Secretaria de Saúde de São Desidério:

Comunicamos que hoje (sábado, 16 de maio), os onze casos (11) resultados de exames foram concluídos, sendo que destes, nove (09) tiveram resultados NEGATIVOS para coronavírus e dois (02) POSITIVOS.

Os casos positivos são todos do sexo feminino, residentes no povoado de Angico, com idades entre 21 a 37 anos.

Até o presente momento, o município tem o total de 07 casos POSITIVOS para  COVID-19, todos são classificados como quadro clínico leve, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Equipe da Saúde.

Em Cristópolis, foi atestado o primeiro caso, com a contaminação de um funcionário da área de Saúde que também trabalha em Luís Eduardo Magalhães, no mesmo setor. As autoridades estão levantando os nomes de todos os pacientes que foram atendidos no Posto de Saúde, bem como de contatos intra-familiares e extra-profissionais da pessoa.

A Secretaria da Saúde de Luís Eduardo ainda não se manifestou sobre o caso.

O início das operações do laboratório de análises da UFOB aumentou a testagem na região em até 30 exames diários, com diagnóstico em 48 horas, o que elevou o número de casos na região.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário