100 mil aves sacrificadas depois de parada de frigorífico no Rio Grande do Sul

De acordo com uma fonte consultada pelo Notícias Agrícolas, 100 mil aves de integrados da unidade da BRF em Lajeado serão sacrificadas à campo nesta terça-feira (19) no município de Cruzeiro do Sul. A planta processadora de aves em Lajeado estava fechada por medida judicial devido a casos de contaminação por coronavírus entre funcionários, mas teve aval nesta segunda-feira (18) para reabrir com 50% do quadro funcional.

A informação é de que estas aves que serão sacrificadas passaram do peso ideal de abate.

Segundo o diretor-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos santos, a informação de que as aves passaram do peso de abate procedem, e o fato ocorreu devido ao tempo de negociação entre a companhia e a Justiça para conseguir a reabertura da planta.

“Este abate deve ocorrer ainda esta semana, e é lamentável chegar a uma situação dessas. A situação econômica e social do Brasil como um todo, acentuada em alguns estados, qualquer desperdício em uma situação dessas é algo muito desagradável”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário