Saúde de Barreiras já monitora 201 casos suspeitos de contaminação por Coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que hoje, 19, foram identificados 22 (vinte e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.

Trata-se de nove pessoas do sexo masculino, com idades entre 6 e 64 anos e treze pessoas do sexo feminino, com idades de 15 a 50 anos. Destas, cinco tiveram contato com casos positivos de Barreiras.

Informa ainda que dos 84 (oitenta e quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 36 (trinta e seis) foram concluídos. Destes, 29 testaram negativo e 07 testaram positivo.

Os resultados negativos são de 20 pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 76 anos; e 9 pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 65 anos. Já os resultados positivos são de 4 pessoas do sexo masculino, de 28, 29, 30 e 68 anos; e 3 do sexo feminino, de 33, 37 e 39 anos. Destes, 3 tiveram contato com caso positivo de Cristópolis, 3 tiveram contato com casos positivos de Barreiras e 1 teve contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa também que mais um caso foi confirmando mediante Teste Rápido, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 34 anos. Totalizando 19 (dezenove) casos positivos no município.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 201 (duzentos e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário