Barreiras: MPT quer atuação do Sindsemb na fiscalização sobre saúde do servidor.

A líder sindical Carmélia da Mata recebeu ontem, dia 20 de maio de 2020, uma notificação do MPT – Ministério Público do Trabalho, solicitando ao SINDSEMB, a atuação na fiscalização de uma serie de recomendações feitas por aquele órgão, que visam, em breve resumo, salvaguardar a saúde do servidor, mormente aquele que atua na área da saúde.

“Lembramos a todos que nos antecipamos há muito tempo nesse procedimento. Fizemos inúmeras visitas às unidades de saúde e em todos os lugares para verificar “in loco” as condições de trabalho dos servidores.
Encaminhamos inúmeros ofícios às secretarias competentes, reivindicando o fornecimento de materiais apropriados, e condições dignas de trabalho para os servidores,” diz Carmélia.

Ela reafirma:

“Agradecemos e louvamos a atitude do MPT, cumprindo o seu dever, e externando a sua preocupação com o bem estar dos servidores.
Estamos sempre a disposição dos órgãos competentes para atuarmos, respeitando a independência daqueles, em parceria em prol dos direitos dos servidores municipais de Barreiras.
Assim que as coisas deveriam funcionar. Ao revés de receber representações contra a pessoa da presidente do SINDSEMB, gostaríamos de continuar recebendo notificações, mesmo que de cunho impositivo, desde que o intuito seja, incondicionalmente, salvaguardar os direitos dos servidores, sobretudo nesse momento de tanta dificuldade, mas que falta em alguns, um mínimo de bom senso.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário