A líder da Nova Zelândia mostra tranquilidade durante terremoto

 

Na manhã desta segunda-feira (25), Jacinda Ardern dava uma entrevista ao programa “Newshub”, quando um terremoto de 5,8 graus de magnitude atingiu Wellington, capital da Nova Zelândia. 

O momento em que Jacinda é surpreendida pelo tremor foi gravado e viralizou nas redes sociais, devido à calma da primeira-ministra em lidar com a situação. Ela sorria e tranquilizava o âncora Ryan Bridge, que realizava a entrevista.

“Só estamos tendo um pequeno terremoto aqui, Ryan. Uma chacoalhada bem decente. Se você vir coisas se movendo atrás de mim, o prédio do Parlamento se move um pouco mais do que a maioria dos lugares”, falou Jacinda.

Note o mastro da bandeira à direita no vídeo, movendo-se discretamente.

Quando os tremores terminam, ela diz ao jornalista: “Sim, acabou de parar. Estamos bem, Ryan. Eu não estou embaixo de nenhum lustre, este parece um lugar estruturalmente sólido”.

Apesar do susto, terremotos são comuns na Nova Zelândia. O país sofre pelo menos 20.000 terremotos por ano, embora alguns sejam fracos demais para que os neozelandezes possam sentir.

Se acontecesse no Brasil, na hora ouviríamos os protestos do Soberano:

“Isso é coisa de comunista, de gente que não está alinhada com nossa ideologia. No tocante a isso, vou mandar meu serviço particular de informações investigar tudo isso, tá ok?”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário