Segunda morte por Corona no Oeste acontece em Buritirama.

Um paciente de Buritirama, que trabalhava na Empresa Andrade Gutierrez, e veio a óbito após dar entrada neste domingo em uma unidade de saúde do município, teve o exame com o resultado POSITIVO da covid-19.

A Nota Oficial acaba de ser emitida pela Prefeitura de Buritirama, através a Secretaria Municipal da Saúde. O paciente deu entrada na tarde de ontem com todos os sintomas e o médico emitiu um Laudo informando o caso como Suspeito.

Nesta segunda-feira (25), foi confirmado do primeiro caso do novo Coronavírus em Riachão das Neves (BA).

Barreiras

Igualmente, inúmeros casos positivos foram registrados em Barreiras, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.

A Prefeitura de Barreiras informou que hoje foram identificados 24 (vinte e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 e 56 anos, e 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 12 e 70 anos.

Informa ainda que dos 26 (vinte e seis) casos suspeitos que aguardavam resultados, 01 (um) foi concluído, testou negativo. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 19 anos.

Em Cristópolis, foram confirmados 7 casos e 33 notificados às autoridades sanitárias.

Bahia

A Bahia registra 14.204 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,35% do total de notificações no estado.

Os 17 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) referem-se a um período de 20 dias.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) determinou que a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Corregedoria apurem as responsabilidades, bem como as circunstâncias que levaram às notificações tardias aos órgãos de vigilância.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário