Corona: o platô da contaminação de Rui Costa não durou 24 horas.

O governador a Bahia, Rui Costa, anunciou ontem (28) o fim do platô de contaminação do coronavírus, que é um nível estável precedente do declínio da curva de contágio, o qual estaria ocorrendo nos últimos dias. Isso se deu devido a um leve avanço de casos de coronavírus registrado nesta quinta-feira.

“Mas isso não é para desanimar, ao contrário, isso nos anima. Valorizando o isolamento social e o uso de máscara”, disse Rui, em uma live.

A Bahia registrou hoje 15.963 casos confirmados de coronavírus e 570 mortes pela doença. Os novos 39 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico de hoje, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, referem-se a um período de 24 dias, conforme observado nos perfis detalhados.

Rui de fato errou quando deu esperanças de um declínio próximo. Isso fez com que prefeitos do interior afrouxassem as medidas restritivas de circulação, quando na realidade tudo indica que estamos apenas no início da pandemia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário