COVID-19: chegamos a 28 mil mortes. “E aí, sou Messias mas não ressuscito ninguém!”

Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (30), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 28.015 mortes provocadas pela Covid-19 e 469.510 casos confirmados da doença em todo o país.

Na sexta-feira (29), o Brasil passou a Espanha em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 27.121 mortos no balanço global da universidade norte-americana Johns Hopkins. Somos agora o quinto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido, Itália e França.

O balanço do Ministério da Saúde desta sexta-feira (29) informou 27.878 mortos e 465.166 casos. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário