Recebendo a grana farta do Governo Federal, os prefeitos de LEM e Barreiras tomarão outras atitudes. Tenho fé.

Amanhã começa o Toque de Recolher decretado pelo Governo da Bahia. Às 18 horas, todos em casa.

Eu aposto e dobro a aposta de quem tiver a ousadia de me enfrentar. E afirmo: passado todo este susto inicial, agora os prefeitos Zito Barbosa, de Barreiras, e Oziel Oliveira, de LEM, vão encarar com seriedade a pandemia de Coronavírus e abrir ao conhecimento do públicos as medidas que estão sendo tomadas.

Aposto igualmente que os ditos cujos prefeitos vão mostrar, com vírgulas e centavos, com toda transparência, como estão aplicando os valores de 14 e 7 milhões de reais do dinheiro federal recebido, respectivamente, para medidas emergenciais na crise sanitária.

Se estão achando pouco, jogo e não perco, que, de amanhã, 3, até o dia 9, os prefeitos obedecerão o decreto estadual do Toque de Recolher, das 6 horas da tarde até as 5 horas da manhã.

Hoje o número de casos confirmados e de testados esperando resultados ultrapassam duas centenas, mas a baixa testagem indica que esses números podem ser até 7 vezes maiores. Só Barreiras teve 1.867 casos notificados, dos quais 489 descartados. Mas a sub-notificação também multiplica muitas vezes esses números.

Quem vai apostar com este Editor? Nosso dinheirinho é pouco, mas a fé na determinação de nossos gestores é imensa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário