Um bom exemplo é fila de ambulâncias que se formou nesta madrugada no Hospital de Emergência do Ibirapuera e a falta de médicos, conforme relata o portal R7.
Uma extensa fila de mais de 20 ambulâncias que iriam desembarcar pacientes com sintomas de covid-19 foi registrada na madrugada desta quinta-feira (4) no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
A espera foi de até cinco horas. A unidade, administrada pela Secretaria Estadual de Saúde, foi inaugurada em 1º de maio para desafogar os hospitais da rede pública em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Cheguei 0h30 e saí 5h30 do hospital. Cinco horas de espera com paciente dentro da ambulância. Ele estava usando catéter, mas já tinha ido um cilindro. Um descaso. Nunca passei por isso, não é brincadeira”, afirmou ao R7 o motorista de uma ambulância particular que não quer ser identificado.
Segundo ele, uma funcionária afirmou que havia apenas uma médica de plantão: “A mulher falou que estava faltando funcionário e que só tinha uma médica, por isso estavam fracionando o atendimento”.

