Covid Brasil: 1.005 mortes e 30,8 mil novos casos em 24 horas.

A estratégia do Governo de só divulgar o boletim depois do horário do Jornal Nacional, da Globo, obrigou a emissora a fazer uma edição extra, informando os dados. O que pensa um Governo como esse que pretende tornar a transmissão de informações sobre a maior crise sanitária do País em algo secreto. Na tarde desta sexta, o Ministério cancelou a coletiva de imprensa que estava agendada. E o portal do Ministério foi tirado do ar. 

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (5) seu mais recente balanço de casos confirmados e mortes por complicações da Covid-19. Os principais dados são:

  • 35.026 mortes, eram 34.021 na quinta-feira (4)

  • Foram 1.005 registros de morte incluídos em 24 horas

  • 645.771 casos confirmados, eram 614.941 na quinta

  • Foram incluídos 30.830 casos em 24 horas

  • Nas últimas 24h, 11.977 pacientes foram recuperados

Balanço por estados

O Ministério da Saúde divulgou também a distribuição dos casos e mortes por complicações do coronavírus Sars-Cov-2 por estado brasileiro. Veja abaixo a distribuição dos casos e mortes por estado apenas nas últimas 24 horas:

Segundo o site worldometers, temos 288.652 casos recuperados e 322.307 casos ativos, em processo de tratamento ou internados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Covid Brasil: 1.005 mortes e 30,8 mil novos casos em 24 horas.”

  1. Fico pensando o que aqueles grupos brasileiros que foram para as ruas a partir de 2013 gritando fora PT fora Dilma, cujos brados ecoaram no impeachment da Dilma, quando ditos grupos de brasileiros,que felizmente não é a maioria absoluta dos integrantes desta nação, têm a dizer quando se poem diante de tamanha catástrofe que não é só nossa, mas não acudida por um governo insensato, cruel,indiferente aos clamores sociais, que parece torcer para que aconteça um numero assustador de morte,um milhão de pessoas talvez,porquanto penso que não estão morrendo só eleitores do PT, morrem eleitores do atual governo também.

Deixe um comentário