A internet sabe de tudo. Até do enxofre recomendado por Bolsonaro para combater o “Coronga”.

Momentos de glórias fugazes para as minionzetes cloroquinadas. Estão descobrindo remédios, baratinhos, que acabam com o Covid-19, entre eles o Enxofre, que interessou sobremaneira ao Senhor Soberano e Redentor, esse gênio da raça, desta linda Nação Morena.

Mas tem mais: creolina, tomada no bico; ivermectina, um poderoso vermicida, e até água sanitária, da qual não sei em qual proporção, mas me interesso igualmente.

Eu, pessoalmente, recomendo também infusão de casca de angico, infusão de casca de barbatimão e a maravilha universal, a infusão da semente de sucupira, machucada e em curtida de água fervente, para gargarejos. Arrematar com gargarejos de sal marinho não refinado.

Recomendo também uma sessão de descarrego com Madame Almerinda e suas ervas fortes. Tem uma surra de ramo de caruru e guaxuma que, diz ela, é remédio para qualquer mal, inclusive chifre dolorido, infecção por Coronga e cheques sem fundo.

Não está fácil esta quarentena. Mas o que não deixa dormir é mesmo o barulho dos alertas da internet.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário