Ônibus vindo de São Paulo entra na Bahia com 10 pessoas infectadas com o vírus

O veículo, que fez viagem clandestina, tinha destino a pelo menos nove cidades do interior baiano

Foto: Divulgação/Prefeitura Nova SoureFoto: Divulgação/Prefeitura Nova Soure

Um ônibus que fazia uma viagem clandestina para nove cidades do interior da Bahia registrou, pelo menos, 10 passageiros contaminados com a Covid-19. O veículo teria saído da rodoviária de Socorro, na capital de São Paulo, com 32 passageiros.

Entre os infectados, nove tinham destino a cidade de Nova Soure, no nordeste baiano. O município tinha 15 casos confirmados da doença, mas com a chegada dessas pessoas, a cidade agora possui 25 casos confirmados.

Dos 32 passageiros que viajaram, 14 desembarcaram em Nova Soure, e as outras 18 pessoas desembarcaram em mais oito cidades da Bahia: um homem em Santo Estevão, um homem em Feira de Santana, um homem em Alagoinhas, um homem em Sátiro Dias, quatro mulheres e três homens em Inhambupe, duas mulheres em Cipó, uma mulher e um homem em Crisópolis, e três homens em Olindina.

De acordo com a empresa Moacir Tur, as prefeituras sabiam que esse ônibus estava a caminho das respectivas cidades. “Os passageiros estão em isolamento com o apoio da prefeitura e da empresa”, afirmou uma funcionária ao jornal Correio*. Contudo, a empresa não está cadastrada na lista da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que autoriza a realização transporte regular de passageiros em viagens interestaduais.

Da redação do Bahia.ba

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário