Barreiras registra segundo óbito; situação hospitalar de Salvador se agrava.

Na manhã desta segunda-feira (15), o município de Barreiras registrou o segundo óbito da doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19.

Desta vez, a paciente, uma idosa de 71 anos com histórico de Hipertensão e Diabetes foi internada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, e com o agravamento do quadro foi transferida para o H.O, não resistindo após complicações.

Salvador

Salvador fechou este domingo (14) com 84% dos leitos de UTI ocupados, segundo o prefeito ACM Neto anunciou em coletiva de imprensa. Dos 558 leitos de UTI ofertados na rede pública da capital baiana, 468 estão ocupado.

Equipados com respiradores pulmonares, os leitos de UTI são indispensáveis para pacientes de Covid-19 cujos sintomas evoluem para situações graves. Em relação aos leitos clínicos, 75% estão ocupados em Salvador.

“Voltamos a ter uma piora na taxa de ocupação dos leitos de UTI, chegando ontem à noite a esse percentual de 84%, que é bem alto. Existem projeções que indicam a abertura de novos leitos, tanto de UTI como de leitos clínicos”, lamentou Neto.

“Pra gente ter uma retomada mais consistente das atividades, é fundamental reduzir esse taxa de ocupação”, acrescentou o prefeito.

Na rede particular da cidade, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 79%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário