Barreiras já tem 190 casos confirmados de contaminação. Luís Eduardo, 127.

Mapa do Consid indicava número de contaminados nesta manhã.

O baixo índice de isolamento social de Barreiras está trazendo maus resultados com o aumento da disseminação de casos de Corona Vírus.

Hoje a Secretaria da Saúde da cidade informou que foram identificados 26 (vinte e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.

Tratam-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 56 anos e 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 66 anos.

A Secretaria Informou ainda que no dia de hoje foram concluídos 15 (quinze) resultados, sendo que 06 (seis) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 06 (seis) casos que testaram negativo tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 62 anos; e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, de 53 e 62 anos.

O mesmo acontece em Luís Eduardo Magalhães: as medidas restritivas de funcionamento do comércio, em especial bares e restaurantes à noite, fez com que o número de casos pulasse para 127, depois de 7 novos casos positivos no dia de hoje. 

O percentual de testagem das duas cidades, Barreiras e Luís Eduardo, pode estar ocultando um número bem maior de contaminações, até 7 vezes maior, segundo a média da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas e IBOPE.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário