Carta contra nomeação de Weintraub no Banco Mundial já conta com 270 assinaturas.

De Naomi Matsui na Coluna de Guilherme Amado na Revista Época.

Quinze organizações e mais de 255 pessoas assinaram a carta endereçada ao Banco Mundial contra a nomeação de Abraham Weintraub como diretor-executivo da instituição.

A lista de signatários inclui profissionais de várias áreas e conta com nomes como os de Chico Buarque, do diretor de cinema Fernando Meirelles, o ator Paulo Betti, o ex-ministro da Educação Rubens Ricupero, a históriadora Lília M. Schwarcz e a economista Laura Carvalho.

Entre as organizações, assinaram a ONG Conectas Direitos Humanos, a 342Artes, a 342 Amazônia e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

A carta desaconselha a indicação de Weintraub, afirma que ele poderia causar “danos irreparáveis” e lista uma série de argumentos contra o agora ex-ministro da Educação.

Pelo visto, a estratégia de premiar Weintraub pelos ataques ao Supremo Tribunal Federal não vai dar certo. Aliás, como grande parte das medidas tomadas pela Presidência da República, que hoje, debatia com críticas ferozes, veja só, a tomada de três pinos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário