Senado vota, agora à tarde, eleições no dia 15 de novembro.

Câmara Federal também considera as datas de 6 e 20 de dezembro.

Os principais atores já chegaram no consenso de que as eleições municipais de 2020 devem ser adiadas em virtude da pandemia do coronavírus. Congresso Nacional, partidos políticos e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) bateram o martelo no dia 15 de novembro, para o primeiro turno, e 29 de novembro, nas localidades que houver segundo turno.

Originalmente, dentro da normalidade, o calendário eleitoral estipula nos dia 4 e 25 de outubro a data para as eleições.

O relatório da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), já consensualizada, irá à votação no Senado na tarde desta terça-feira (23). Aprovada, como se espera, seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário