Prefeitura de Formosa promove formação tecnológica para profissionais da Educação


O Projeto Inovar “Formação Tecnológica para Professores” foi criado pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para qualificar profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. As duas primeiras turmas participaram do curso nesta semana e já receberam seus certificados.

“O curso ajudará bastante os profissionais, pois poderão utilizar a tecnologia para melhorar o trabalho educativo neste período de pandemia e posteriormente. Essa é mais uma iniciativa inédita em Formosa, parte do nosso programa próprio de Formação Continuada”, enfatiza a secretária de Educação, Luzinete Oliveira.

O objetivo é orientar os professores sobre o uso da internet, informática e das redes sociais como ferramenta pedagógica. Entre as possibilidades e sugestões estão: montagem de vídeos e slides, acesso às plataformas educacionais, elaboração de provas e trabalhos com músicas e vídeos.

Essa formação atenderá cerca de 180 profissionais, divididos em turmas de 10 pessoas, em média, seguindo protocolos do Ministério da Saúde e OMS e orientações da Secretaria Municipal de Saúde de distanciamento social. A duração do projeto é de 22 de junho a 23 julho.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário