LEM: Saúde reporta o registro de mais 11 casos positivos de Covid-19

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, 25, 35, 36, 42, 48 e 55 anos; cinco pacientes do gênero feminino, 22, 23, 25, 25 e 33 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Testagem

Determinação da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães: só testar pacientes que estejam com sintomas de contágio de Coronavírus depois de dez dias do início dos mesmos sintomas.

Aconteceu com uma paciente hoje pela manhã: tem sintomas há 8 dias, teve contato com outro paciente positivo para Covid-19 e não foi testada porque faltam 2 dias para o prazo determinado.

Tentamos contato com o secretário de Saúde, Felipe Morgam Melhlem, para falar sobre a metodologia de testagem, mas não obtivemos resposta.

No nosso entendimento de leigo, a testagem de pessoas que tiveram contato com contaminados deveriam ser testadas imediatamente e isoladas, com supervisão direta dos agentes de Saúde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário