Depois do ciclone, Sul enfrenta forte diminuição da temperatura.

Não tem mais tempestades previstas para a Região Sul nesta quinta-feira, 2 de julho, informa o Climatempo. O destaque hoje é o frio intenso, com temperaturas negativas, geada que pode ser forte e também a possibilidade de nevar na serra gaúcha e catarinense.

Ainda pela manhã desta quinta-feira, 2 de julho, as áreas mais elevadas da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, podem ter alguma precipitação de inverno como neve ou chuva congelada. Cidades como Urubici (SC), Urupema (SC), São José dos Ausentes (RS) poderão registrar estes fenômenos. Mas quase toda a Região Sul amanhece muito fria e com geada. Pode gear também na Grande Curitiba. Aliás, a capital do Paraná poderá ter recorde de frio no amanhecer de hoje.

O ar frio de origem polar atua forte também sobre o Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os dois estados amanhecem muito frios, com temperatura um pouco abaixo dos 10°C em várias regiões. Pode gear no sul de MS e no sul de SP.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário